domingo, 5 de junho de 2011

ROMERO BRITO NA SAPUCAI EM 2012 ... Alguem duvida que eu vou estar lá ?

Romero Britto vira enredo da escola de samba Renascer de Jacarepagua

Rio - Do show de cores das telas para uma explosão de nuances na Marquês de Sapucaí. O artista plástico brasileiro Romero Britto virou enredo da Renascer de Jacarepaguá no Carnaval de 2012, intitulado ‘Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia’. Dono de uma trajetória de sucesso e com um trabalho reconhecido internacionalmente — entre seus admiradores estão personalidades como o ator Arnold Schwarzenegger e o tenista André Agassi —, ele garante que a homenagem é uma das maiores emoções que já viveu. 

“Recebi a notícia com grande surpresa e fiquei muito tocado. O Carnaval é a maior expressão da cultura brasileira e esse é um dos pontos mais altos da minha vida profissional”, diz, em tom de agradecimento.
A sugestão partiu do carnavalesco da escola, Edson Pereira, e foi prontamente aceita pelo presidente Antonio Carlos Salomão. Mais do que a repercussão alcançada pela arte de Romero, sua história de vida, repleta de dificuldades antes de alcançar o estrelato, serviu como inspiração.

"Não tenho a pretensão de me comparar a ele, mas compreendo muito sua história e infância humilde em Pernambuco. Comecei a pintar aos 14 anos, saído de um projeto social de Bangu. Morei na rua, nas areias de Copacabana, por dois anos, porque minha família não acreditava na minha escolha de vida. Com a ajuda de outras pessoas, consegui estudar e me formei em Nova York. Nossas trajetórias têm pontos em comum”, justifica o carnavalesco Edson.

Vendo sua escola desfilar pela primeira vez no grupo especial, o presidente defende a escolha quando perguntando por que não optou por falar de um personagem popular da música ou da dramaturgia, por exemplo, já que Romero ainda é mais celebrado no exterior do que aqui.
“Ele é um nordestino, já morou em favela, pintou em papelão. Isso é popular”, valoriza. “Romero chorou quando recebeu nosso material sobre o desfile. Percebi sua voz embargada e ele brincou: “Estou até preocupado, porque vocês sabem tudo sobre a minha vida”.

O pintor, que há 20 anos vive em Miami, nos Estados Unidos, e tem planos de comprar um apartamento no Rio, promete mostrar samba no pé no desfile. “Estou me preparando para não fazer feio”, assume.

À frente da Renascer, O carnavalesco dá um recado sobre o que pretende mostrar na Avenida: “Muitos acham que viremos com uma história em quadrinhos colorida. Mas não seremos óbvios. Vamos surpreender”, promete.
Fonte: O DIA

2 comentários:

  1. que legal Lu, eu não gosto de ver desfile de carnaval... mas eu faço questão de ver esta escola desfilar.... já imagino quantas cores, quanto brilho.... Romero merece, showwwww!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...